Moda Preppy

 

A Moda Preppy é um  estilo super meigo, uma moda que deixa as mulheres fofas, estilo bonequinha mesmo. A moda Preppy!
  Pode ser um pouco "patricinha", até mesmo conservador, embora para muitos seja também um fetiche,  a moda Preppy é um estilo "colegial", até porque o nome “preppy” é derivado do termo “Preparatory School”, das escolas norte-americanas.
  O visual segue o estilo usado pelas estudantes dessas escolas, com peças básicas como camisa pólo, saias de pregas, cardigãs e tendo o xadrez como padronagem típica.
  Embora pareça um estilo mais para o inverno aqui no Brasil as meninas estão usando mesmo com as altas temperaturas. É mais um estilo que uma moda, usa quem gosta e não por ser tendencia.
  É certo que o estilo preppy é bastante atemporal, pode ser combinado com algum acessório que esteja na moda, mas sua estrutura é feita com peças básicas, eu diria até necessárias para todo guarda-roupa, peças que nunca saem de moda, o que cria o estilo é a forma de compor o look a partir dessas peças.
  Os resultados dessa adaptação do estilo preppy tem criado looks muito interessantes entre as plus size!



Estilo "preppy" de ser

  Quem foi adolescente na época das  "patricinhas" e "mauricinhos" certamente acompanhou a febre de seriados  como "Barrados no Baile". Agora é na trama de Gossip Girl que a moda entre os riquinhos do pedaço está ganhando novas leituras, sob o nome de estilo preppy.
  O  visual é cheio de elementos. Desde camisas pólo, listradas ou lisas,  algumas bordadas com símbolos clássicos de esportes luxuosos, suéteres  coloridos em xadrez, cardigãs, alfaiataria em shorts e vestidos, saias  em xadrez - algumas plissadas como as usadas pelas tenistas de  antigamente -, além de cintos em couro, acessórios vintage e
sapatos oxford. Peças encontradas em marcas como Lacoste, Polo Ralph Laurent e Zara.

  "Esse estilo é mais arrumado e carrega  um ar de impecável. Por isso combina com quem quer transmitir esses  valores e está disposto a manter uma postura coerente com a imagem",  destaca a personal stylist Ana Paula Pedras.  Para entender  melhor é preciso antes de mais nada saber de onde vem o termo "preppy".  Na verdade trata-se de uma abreviação da palavra "preparatório" em  inglês, relacionado aos jovens norte-americanos que estão saindo do  colégio e se preparam para entrar em universidades conceituadas, assim  como acontece no seriado. Homens e mulheres que se preocupam com o  visual e adotam alguns clássicos, que podem ter elementos esportivos do  golfe, do tênis, também náuticos e, principalmente, dos uniformes  escolares.
  Dessa forma é preciso cuidado porque o estilo não fica  bem para tudo mundo, o risco de ficar infantil é grande. "Costumamos  dizer que o preppy combina com mulheres de mais ou  menos até 35 anos. É preciso cuidado também com a silhueta", alerta  Monalisa Martins, professora da Escola de Moda Sigbol Fashion.
  Para a produção não ficar infantilizada, principalmente no trabalho, Pedras indica
meias mais opacas,  sapatilhas em tons neutros e materiais de qualidade. "Tecidos nobres  como seda, algodão e lã são ideais". A personal stylist também ensina  que o ideal é dosar referências desse visual e mesclá-las com o próprio  estilo, ou seja, adotar elementos marcantes como saias rodadas, meias e  tiaras em produções que tenham cara de atual. "Agora no inverno, por  exemplo, as meias-calças estão super em alta, e são ótimos complementos.  Os casacos com cortes clássicos e os trench coats também são uma boa opção". 


Preppy com ousadia  Já Monalisa lembra que o preppy de  hoje não é composto somente por looks cheios de austeridade e elementos  clássicos. Pelo contrário. "Boa parte dele é uma influência dos  adolescentes japoneses que gostam de fazer várias sobreposições e uma  releitura dos animes (desenhos)", aponta.
  A professora explica que parte de alguns elementos preppy  estão na nova coleção de Madonna e sua filha Lourdes Maria. Chamada de  "Material Girl", ela já está disponível na loja Macy’s, dos Estados  Unidos, inclusive online, com preços bem acessíveis. Inclusive, algumas  das modelos é Taylor Momsen - que interpreta a Jenny Humphrey na série  Gossip Girl.
  Assim como mostra no seriado, Monalisa explica que o  estilo preppy pode receber elementos de outros, entre eles, o social, o  romântico, o criativo e o roqueiro. "Ousadia nesse estilo é saber  combinar várias estampas em um mesmo look, poás com xadrez, listras com  elementos náuticos em azul e vermelho, ou ainda estampas de arabescos  com outras", acrescenta.
  Não basta apenas ter roupas de etiqueta  ou seguir tendências, é preciso ter elegância de várias formas. A  professora diz que marcas nacionais como Ópera Rock, por exemplo,  traduzem um pouco do que é o estilo preppy. "Das  patricinhas que gostam de um pouco de rebeldia", acrescenta. Entre os  looks, ela cita: saia acinturada + baby look com estampa de desenho com  brilho + sapato peep toe. Para a balada dá para abusar das saias  minimalistas. "Essas são uma forte tendência das pin ups que prometem  vir com tudo", acrescenta. Já na opinião da personal, saias com meia  calça e sapatilhas fazem uma coordenação preppy muito bacana. "Se vierem  acompanhadas de uma bela tiara, melhor ainda".

Veja alguns looks Preppy:



 

 


Um comentário: