Beleza






Por Priscilla Rubino

Conheça Qual o Seu Tipo de Corpo



Sabe quando você coloca uma roupa e se olha no espelho e pensa: nossa ficou horrível.. Então, às vezes o que fica bonito nos outros não fica bem no seu corpo, e sabe por quê? Nós mulheres, assim como os homens, somos diferentes umas das outras, cada uma tem um tipo de corpo e para você poder valorizar o seu é preciso saber qual tipos de corpo feminino é o seu!

Por isso vamos falar um pouco sobre os principais tipos de corpos femininos que são esses cinco:
- pêra
- ampulheta
- triangulo invertido
- retângulo e
- oval


Corpo Pêra: no corpo pêra os ombros e a cintura são mais estreitos que os quadris.


Corpo Ampulheta: no corpo ampulheta a medida dos ombros é a mesma que a dos quadris, e a cintura é mais fina.


Corpo Triangulo invertido: os ombros têm medidas maiores que a da cintura e quadris.


Corpo Retângulo: os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas.


Corpo Oval: a largura da cintura é bem maior que a dos ombros e quadris.

Pois bem, sabendo analisar e descobrir qual o seu tipo de corpo, você vai poder montar looks próprios para a sua silhueta, assim estará valorizando mais seus looks e com certeza ficará ainda mais bonita com sua escolha, seja qual for a peça de roupa que escolher: vestido longo, curto, calça jeans, camisas etc. fica a dica, abraços!




Por Priscilla Rubino

Que tipo de franja cai bem pra você???




Para mudar o visual de forma rápida, a franja é uma excelente alternativa, mas cuidado, alguns detalhes precisam ser considerados na hora de escolher a franja certa e não se arrepender depois.

Franja curta é difícil manter, principalmente para mulheres que não tem os cabelos lisos. Para este tipo de franja é necessário acertar o corte pelo menos uma vez por mês. Este tipo de franja é indicada para quem tem rostos triangulares e ovais.

O sucesso entre as franjas é o fio longo na altura da boca ou do queixo que tende a conquistar mais adeptas.Esta franja é essencial para rostos redondos ou quadrados porque dá movimento e torna os traços mais suaves.

Não se esqueça de hidratar a franja, pois elas tendem a ressecar com o uso do secador e da chapinha.

E se você tem medo de cortar as madeichas, aqui vai a dica, faça uma franja desfiada e vá cortando gradativamente para que fique mais fácil se acostumar.

Alguns modelos de franja e suas características:




KATY PERRY



Franja reta e curta: forma um look forte, e atitude é o que não falta a Katy Perry. Franja para rosto triangular. Esta franja deve ser usada para cabelos curtos, no máximo 3 dedos abaixo dos ombros.






VANESSA GIÁCOMO



Franja Volumosa e reta: dá um ar mais infantil, para rostos arredondados como o da atriz Vanessa Giácomo. Deve ser feita uma escova super lisa na hora de arrumar a franja.







DEMI LOVATO


Franja Arredondada e comprida: A escova feita nesse look, deixa o ondulado na altura do nariz , escondendo o rosto de Demi Lovato, dando a impressão de que a cabeça dela é maior do que realmente é. Para usar este tipo de franja o ideal é usar a ondulação dos cabelos mais para as pontas para não esconder o rosto.






PITTY





Franja na Diagonal: A franja de lado caindo na testa é romântica e sexy, mas é para cabelos lisos. O penteado ficou perfeito para o rosto da cantora Pitty.











TAYLOR SWIFT


Franja Cabelos Cacheados: Os cachos da cantora Taylor Swift combinado com a franja caída na lateral da um ar de meiguice ao look. Para harmonizar e não tirar a expressão do olhar, esconda uma das sombrancelhas com a franja, dando um ar misterioso e romantico.


ASHLEY TISDALE



Franja Diagonal e desfiada: Descontraída, esta franja é perfeita para quem tem o rosto hexagonal ou losango (queixo e testa estreitos e bochechas largas), deve ser usada com fios desfiados, disfaçam o formato do rosto dando suavidade e levesa.

Franja Desfiada: combinada com este desfiado perfeito da franja, como o de Marimoon, o visual fica cheio de atitude e sensibilidade. Corte-as em um comprimento menos para valorizar o visual.



MARIMOON
BIANCA BIN




Franja curtinha tradicional: varia conforme o formato do rosto. Ficou show para Bianca Bin. Esta franja tem um corte versátil e combina com vários formatos de rosto. Dá para variar bastante o look com esta franja, podendo deixá-la na frente, de um lado ou de outro.

Por Alessandra Vieira





AME SUA PELE !!!!
10 PASSOS PARA UMA PELE IMPECÁVEL


            Meu nome é Natali, sou Consultora de beleza Mary Kay, e hoje estou aqui para ajuda-las a entender as necessidades da nossa pele e com algumas dicas cuidar dela da melhor maneira possível.
            Com 10 passos estaremos proporcionando todos os benefícios para uma pele saudável, bonita e tratada.


1-   CONHECENDO SUA PELE
Observe seu tipo de pele, para utilizar os produtos adequados. Temos basicamente quatro tipos de pele, são eles:
NORMAL A SECA: Pele que NÃO fica oleosa em nenhuma região do rosto ao longo do dia, podendo até chegar à pele EXTREMAMENTE SECA;
MISTA: Pele de aspecto normal, porém ao longo do dia apresenta oleosidade na zona T (Testa, Nariz, Queixo);
OLEOSA: Pele que produz uma oleosidade excessiva, às vezes podendo apresentar acnes;
SENSÍVEL: Peles que normalmente reagem de forma excessiva aos estímulos externos, facilmente respondem com vermelhidão, ardor, fissuras, descamações;


2-   ATENÇÃO ESPECIAL ÀS ZONAS FRÁGEIS
Contorno dos lábios e olhos possuem a textura mais sensível e pedem cuidados e produtos específicos;


3-   LIMPEZA COM SUAVIDADE
É necessária a limpeza diária da pele, com produtos específicos, essa limpeza vai garantir a retirada das impurezas que a pele absorveu durante todo o dia. Limpeza em três passos:
- Demaquilar
-Lavar
-Tonificar

4-     ESFOLIAÇÃO INDISPENSÁVEL
A esfoliação é necessária para a retirada das células mortas, uma vez que nossa pele tem uma renovação celular periódica. Esta esfoliação garante uma pele mais lisa, renovada e purificada;


5-     OLHOS E BOCA
A pele destas regiões são 10 vezes mais finas e sensíveis do que do restante do rosto, por isso necessitam de uma rotina de cuidados bem como produtos específicos nestas áreas;


6-     NUTRIÇÃO E HIDRATAÇÃO
Ao contrario do que muitas pessoas pensam, TODAS as peles devem ser hidratadas, até as mais oleosas, pois a hidratação garante a reposição e equilíbrio de água na pele. E a nutrição se faz necessária para repor e suprir as vitaminas, perdidas ao longo do tempo;


7-     CUIDADOS COM O SOL
É extremamente indispensável,  a proteção contra os raios solares, para atenuar os efeitos nocivos do sol, que aceleram o envelhecimento cutâneo;

8-     ATENÇÃO ÀS AGRESSOES EXTERIORES
Proteger durante o dia e pele de agentes nocivos como a poluição, tabaco, etc.  Porém a proteção não dispensa a limpeza à noite;

9-     MAQUIAGEM HIPOALERGENICA
Hoje temos no mercado muitas maquiagens que ajudam a tratar da pele, elas normalmente são hipoalergencias e minerais, possuem vitaminas que continuam o cuidado da pele, em conjunto com os produtos específicos  de tratamento. Alem de evitarem alergias.

10- NÃO ESQUEÇA OS LABIOS
Como já dizemos os lábios possuem uma sensibilidade maior do que o restante do rosto, portanto necessitam de cuidados específicos. A reparação e hidratação são imprescindíveis, para saúde e boa aparência dos lábios, bem como maior fixação dos batons.

ALGUMAS DICAS DE PRODUTOS
- Adquirir os produtos adequados para seu tipo de pele, se não conseguir identificar corretamente, solicitar ajuda de uma Consultora que poderá auxiliar e indicar os produtos necessários;
- Sempre observar se os produtos de tratamento são hipoalergenicos e livres de óleo;
- Dar preferência para maquiagens minerais, livres de óleo, e de boa qualidade para garantirem uma alta durabilidade;




Um comentário:

  1. Obrigada pelo convite Natali, estarei acompanhando as dicas e novidades

    ResponderExcluir