Dica de Moda





Por Priscilla Rubino

Guia prático de nó em gravata

Como que se dá nó em gravata? Aqui é que está o pulo do gato!!
Atente ao desenho e pratique em casa:


Por Priscilla Rubino

Gestantes - moda íntima

Gravidez.... uma fase sublime, inerente a cada mulher, marcada por sensações únicas, expectativa constante e muitas transformações. Cada detalhe é importante e a escolha correta da lingerie é um cuidado recomendado pelos obstetras.
Além das roupas, a moda íntima das mamães deve acompanhar todas as transformações do corpo em cada momento do pré e pós-parto.
Como as grávidas não abrem mão do conforto e bem estar e estão sempre atentas aos avanços tecnológicos de matéria prima e modelagem, há alguns anos o mercado de lingeries trabalha este conceito.

Que tipos de lingerie são sugeridos durante a gravidez?
Esta é a fase em que a mulher tem maior atenção e preocupação com seu corpo, por isto a utilização de produtos especiais, desenvolvidos para esta fase de grande expectativa são fundamentais para uma gravidez saudável.
Os produtos para esta fase devem ser específicos. Calça anatômica, que acomode o abdômen, respeitando o seu desenvolvimento com conforto e segurança.
Com o crescimento dos seios, uma preparação natural do organismo para a amamentação, é fundamental a sustentação adequada usando soutiens que tenham reforço em pontos estratégicos, como: base do seios, lateral e alças mais largas para maior conforto dos ombros. Tais características oferecem conforto absoluto e previnem possível displasia mamária, muito comum nesta fase.
De que material são feitos as lingeries para gestantes? É algo especial? Atualmente os tecidos utilizados que melhor atendem as necessidades de conforto e principalmente de respiração, são o cotton-Lycra e a microfibra. As microfibras se destacam por oferecer toque macio, suavidade e maior durabilidade. As peças da marca Liz possuem a microfibra com acabamento hidrófilo, que potencializa a respiração, eliminando o risco de proliferação de bactérias e corrimentos indesejáveis.
Os elásticos são importantíssimos pois devem ter alongamento adequado para garantir uma perfeita circulação sanguínea.
O que é recomendado para usar no pós parto? Para a recuperação pós-parto é importante a utilização de calças com compressão controlada, que ofereçam ajuste na medida certa respeitando a recuperação do corpo com conforto e segurança. Além das calças pós-parto é indicada também uma linha modeladora de calças, bermudas, body e semi body. As melhores opções são aquelas confeccionadas com tecnologia sem costura, em microfibra Amni Biotech - fio especial que tem efeito anti-odor agindo como aditivo bacteriostático.


Por Priscilla Rubino


Certo ou Errado: Gordinha pode usar roupa grudadinha??


Certamente vocês cansaram de ouvir que gordinha tem que usar roupa larga para disfarçar as gordurinhas, correto? 
Veja bem, roupas que ficam rentes ao corpo, no tamanho correto, e não roupas apertadas que comprometem o visual.
Como já foi dito, podemos ousar sim, mesmo acima do peso, desde que as roupas que usamos respeitem nosso estilo.
Veja abaixo os modelitos grudadinhos, inspirados nas pin-ups e diga se você ousaria usar uma roupa como essa, que valoriza suas curvas, mas que não tem a mínima pretensão de esconder as gordurinhas.




Dicas para quem quiser apostar em qualquer um desses visuais:
* Escolha um body modelador que ajuda a prender a barriga e a suavizar a silhueta; 
*Lembre-se de andar e sentar com a postura correta, assim sua barriga também tende a parecer menor;
*Embora o tecido fique bem rente ao corpo, não compre números menores, que apertam. Além de não ficar elegante, você pode se machucar;
*Por fim, sinta-se poderosa! Não adianta usar uma roupa linda se você não estiver bem consigo mesma.

Fonte: Blog da Milú


 


Por Priscilla Rubino


Tomara-que-caia??
Não cai, basta escolher o modelo correto!!!

Vamos desmistificar o uso do vestido tomara-que-caia por gordinhas. Alguns consultores de moda insistem que esse tipo de roupa não serve para mulheres mais cheinhas. Só que o que eles se esquecem é que nem toda gordinha tem o corpo flácido, seios muito volumosos ou caídos.
Se você perceber que seus seios já não tem a mesma sustentação natural de antes, opte sempre por uma blusa com alças mais largas ou frente única, que dá um up no busto e valoriza o seu colo. Já para as sortudas que estão com “tudo em cima”, vale investir na peça.

Dicas importantes ao adquirir o tomara-que-caia:


* Ao experimentar o vestido tomara-que-caia, levante e abrace os braços repetidas vezes para perceber se ele segura tudo no lugar.

* Escolha tecidos mais grossos, encorpados, que tendem a auxiliar nesta sustentação.


* O tomara-que-caia perfeito valoriza os seus seios e não os achata. Tome cuidado com isso.
* Como a parte de cima já é muito exposta, prefira a saia mais comprida para equilibrar o visual e não perder a elegância.


Agora, confira algumas sugestões:




 

Vestidos: Forma Rara
Modelo: Andrea Boschim

Nenhum comentário:

Postar um comentário