Curiosidades




Por Priscilla Rubino
Doces famosos que não existem mais :(((

 

Caramelos de Leite Nestlé
Esses cubinhos de caramelo fizeram muito sucesso e tinham outros dois sabores: côco e chocolate.

Chocolate Turma da Mônica
Barras de chocolate com os personagens da Turma da Mônica desenhados com chocolate branco no meio.

Cigarrinhos de chocolate
Pequenos chocolates em formato de cigarro que foram moda nos anos 80. Foi proibido por incentivar o tabagismo, mas voltou como "Rolinhos de chocolate".


Gamadinhos
Cubinho delicioso de pasta de amendoin. Hoje em dia, existem outros desse tipo, mas nenhum com essa embalagem simpática de coraçõezinhos.

Balas Kleps
Balas pequeninas que vinham grudadas em fila. Os desenhos das embalagens eram animaizinhos.

Mini Chicletes Adams
Mini-chicletes coloridos com vários sabores. A parte boa era encher a boca e fazer um chiclete gigante. A embalagem também teve parte no sucesso desse doce marcante.

Balas Pez
As balas eram boas. Mas o porta-balinhas era demais! Você podia escolher entre Darth Vader, super-heróis, personagens de desenhos etc... Era só puxar a cabeça do boneco pra trás que a bala saía pela frente.

Pirulito - Pirocóptero
Mais um caso em que o doce era bom, mas o brinquedo era ainda melhor! Vinha uma hélice junto com o pirulito e, depois de comer, você encaixava no cabinho e tinha um pirocóptero bastante eficiente!

Push Pops
Um pirulito que dava pra parar de chupar e guardar pra comer depois. Funcionava como um batom. Foi febre nos anos 90!

Refrigerante Turma da Mônica
Refrigerantes de vários sabores, cada um com um personagem da Turma da Mônica na lata. Também teve uma versão com latas menores.

Chocolate Surpresa
Uma barra de chocolate deliciosa que trazia um cartão com curiosidades sobre animais, recordes, dinossauros etc… Ainda hoje é possível encontrar coleções completas dos cartões pra comprar.

Balas Soft
A bala era bem gostosa, mas tinha um problema: era muito lisa e fez muita gente se engasgar.

Deu água na boca! Alguém aí tem uma máquina do tempo?




Por Priscilla Rubino

Por que o beija-flor gosta de beijar as flores?



Você já viu um beija-flor de perto?

É uma das coisas mais bonitas de natureza (para nossa sorte, há muitas outras!). Mal dá pra enxergar as asas dele quando ele fica bem paradinho na frente da flor e tasca um beijão nela.

Quer dizer, ao pé da letra, essas aves não beijam as flores e, sim, sugam-nas para retirar o néctar, um líquido açucarado que está dentro delas. Para eles, é um alimento muito importante.

Algumas espécies dessa ave chegam a furar o tubo das flores para alcançar a fábrica de néctar, chamada nectário. Enquanto isso acontece, as asas super-rápidas giram rapidamente e permitem que o pássaro fique paralisado no mesmo ponto sem dificuldade.

Em troca da comida, essas aves levam pólem de uma flor à outra, fazendo o serviço de polinização.

Assim, eles ajudam as flores a se reproduzirem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário