20 de Julho - Dia do Amigo


O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema “meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”.


Algumas amizades são preciosas, precisamos conservar sempre, mesmo com todas as dificuldades que ela possa oferecer.

“Procuro amigos…
E os procuro nos olhos,
Para tê-los na percepção da visão vista
Procuro amigos…
Amigos sinceros… mas, não precisa ser a minha sinceridade
Porque essa já é viciada aos meus conceitos.
Amigos leais… Mas que essa lealdade seja franca fiel e honesta,
Aos seus compromissos não aos meus.
Procuro amigos…
Amigos cúmplices… mas que sejam cúmplices em sua totalidade,
Que por vezes sejam co-autores de meus “delitos”,
Ou que por vezes sejam parceiros sócios de minha “legalidade”.
Procurou amigos alegres… mas que sejam intimamente felizes,
E que essa alegria manifestada inspire, contentamento,
Jovialidade e satisfação prazerosa de bem viver.
Procuro amigos…
Procuro amigos hospitaleiros… mas que não me hospedem
Em seus corações por bondade, ou caridade, mas por mera satisfação.
Procuro amigos solidários… Mas que não se responsabilizem por meus problemas
E sim partilhem as minhas opiniões, e com isso suavizem meus dilemas.
Procuro amigos para compartilhar o dom da amizade… E os procuro na alma
Porque ai encontro certo à veemência dos sentimentos, e as generosidades dos corações.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário