Botas para Gordinhas

Quando chega o inverno você fica pensando no sufoco que vai passar para conseguir usar aquela bota maravilhosa mas que aperta a panturrilha?
Vamos tentar resolver isso agora!


Primeiro, saiba que você pode usar botas de cano curto, médio ou longo.

 As botas cano curto como as ankle boots devem ser em tons neutros, se usadas sem meia-calça, para não dividir a silhueta. Se for usá-las com meia-calça não esqueça de que a meia deve ser da cor da bota.

Bota de cano médio requer um pouco mais de cuidado, para nao correr o risco de achatar o visual. Elas devem ser bem discretas para não chamarem atenção. Uso botas cano médio com calças por cima ou caso queria que elas apareçam, uso com legue no tom da bota.
Essas botas são ótimas para serem usadas com vestidos longos, ou com as vedetes do inverno, as saias longas.

Botas de cano longo estão liberadas em praticamente qualquer cor, salto e formato (com excessão daquelas que passam do joelho chamadas de Over-the-knee boots). No último inverno comprei uma que tinha uma faixa de elástico de cima a baixo e é muito confortável. Gosto muito também das botas que tem solados de borrachas e não tem salto. São mais informais e por isso você pode usá-las com praticamente tudo, desde vestidos, saias, calças e até bermudas.
Exite uma infinidade de botas de cano longo e que também são confortáveis. Algumas tem soluções interessantes como cadarços, fechos com várias larguras de medidas, elásticos, stretch etc.

E as galochas de cano longo? Esses calçados muito descolados. Se você optar por uma cor mais discreta vai poder usá-las por longo tempo, porque elas vieram para ficar.

Cuidado! Evite usar botas de cano longo por fora da calça jeans, a menos que a calça seja super skinny. Aquele efeito “fofinho” do jeans na boca da bota pode engordar o visual. Lembre-se que quanto mais longilínea a sua perna parecer, melhor para você.


Veja alguns modelos de botas abaixo.
Você já conhece as galochas? Olha que modelitos fantátiscos.




Fonte: Mulher Muito Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário