Mulher mais sexy do mundo diz que sofreu bullying por ser gorda

Dá para acreditar que uma pessoa considerada a mulher mais sexy do mundo já sofreu bullying por estar acima do peso?

A inglesa Rosie Huntington-Whiteley, modelo e atriz, disse que no início de sua carreira ficou muito magoada quando disseram que ela precisava entrar em forma.

Ela diz que era bastante curvilínea quando começou a trabalhar e classifica os “conselhos para perder peso” como bullying porque aquelas provocações se repetiram por um tempo considerável pois ela só foi emagrecendo com o passar da idade.

Por sorte, ela não se deixou abater por conta de palavras maldosas e hoje aos 24 anos carrega o título de “A Mulher mais Sexy do Mundo”, eleita recentemente pela revista Maxim.

O problema estava no fato de que ela tinha um corpo com mais curvas e isso provocou medo e insegurança nas outras meninas, que certamente eram bem magrinhas e retas.

Não estamos falando de uma pessoa comum, porque para ser modelo certamente ela possuía muitos atributos positivos.

Então, percebemos que a prática do bullying não tem nada a ver com o fato da pessoa ser feia ou pouco inteligente, mas é uma demonstração de medo e insegurança.

As pessoas que não conhecem o seu verdadeiro valor reagem de forma negativa quando aparece alguém diferente do seu conceito de normalidade.

Vem o medo da concorrência e se a pessoa não foi educada para controlar suas emoções, começa a desenvolver um comportamento hostil em relação àquele que ela teme.

Na verdade, não é só a vítima de bullying que necessita de ajuda, mas o agressor também.
Se ele não recebe orientação e disciplina para corrigir-se, pode ser que no futuro, ele seja uma pessoa violenta, sarcástica e até perigosa para a sociedade.
Neste exemplo, percebemos que a atriz e modelo Rosie Huntington-Whiteley conseguiu vencer os obstáculos porque tinha uma boa visão de si mesma.
Percebemos isso em suas próprias palavras, numa entrevista concedida a revista “Elle”:”me falavam para eu entrar em forma, mas fui bastante teimosa e me mantive como era. Não me lembro de ter ficado insatisfeita com meu corpo, mas me lembro de ter lutado contra os conselhos para perder peso

A melhor maneira de se proteger do bullying é ter uma autoestima elevada e a compreensão de que é o outro que não enxerga bem o que ele vê.

Deixamos os nossos parabéns para a modelo Rosie Huntington-Whiteley por sua determinação e capacidade para vencer as dificuldades que o o bullying traz e por sua beleza, porque ela realmente é muito linda, não é?



Nenhum comentário:

Postar um comentário