Artista faz princesas gordinhas: "Desenhar magras é difícil"

Versões gordinhas de Cinderela e Jasmine criadas por Aly Bellissimo
Recém-formada e com apenas 21 anos, a artista plástica americana Aly Bellissimo comemorou um breve momento de fama internacional após publicar alguns de seus trabalhos num blog. Os desenhos de princesas da Disney transformadas em garotas obesas rodaram uma série de sites.
Aly tem um blog chamado Creepy Miranda, no qual costuma postar histórias de uma personagem gordinha que usa óculos e até se parece com a autora. Ela conta a Terra Magazine que sempre faz mulheres assim. "É mais fácil na verdade, desenhar gente magra é muito difícil".
Branca de Neve, Cinderela, Bela - de A Bela e a Fera - e Jasmine - de Aladim - foram as escolhidas para ganharem uns quilinhos a mais, a pedido de amigos de um outro blog de cartuns na internet.
Aly, porém, conta que não se trata de um protesto contra a magreza. "Eu faço só por diversão", explica. De poucas palavras, ela diz se sentir estranha sendo entrevistada. Na internet, comemorou ter conseguido mais de nove mil acessos no blog, depois do sucesso das princesas.

Bela, do filme 'A Bela e a Fera', aparece acima do peso segurando a rosa característica do desenho. Foto: Reprodução
Branca de Neve, do Branca de Neve e os Sete Anões, também foi desenhada acima do peso e carregando uma maçã  Foto: Reprodução

Um comentário:

  1. Sabe meninas, eu na verdade nunca gostei dessas princesas obesas...
    Quem de nós, gordinhas que se amam, tem essas caras de triste?
    Achei um abuso na verdade, uma Jasmine tentando até se esconder, roupas desproporcionais e elas são flácidas... reparem bem...
    Sabe, não sei qual a real intenção da artista, mas não conseguiu me agradar não... pelo contrário...

    ResponderExcluir