Dia Internacional da Cerveja

No dia 05/AGOSTO é  comemorado um evento tão importante, mas tão importante que o mundo vai parar para curtir (ok, o mundo não vai parar, mas bem que poderia): O Dia Internacional da Cerveja! (UHU).

cerveja

Mas o que é o Dia Internacional da Cerveja?


cerveja 1



Fundado em 2007 e com a primeira celebração em 2008 pelos jovens Jesse Avshalomov, Evan Hamilton, Aaron Araki, Richard Hernandez, Tyler Burton, e Ryland Hale, o Dia Internacional da Cerveja tem como objetivo unir o mundo para celebrar a bebida. E a ideia vem dando certo. No ano passado, foram 102 celebrações oficiais, e, em 2011, pelo menos 20 países participarão da comemoração, inclusive o Brasil, mais especificamente na cidade de São Paulo.

E por que em agosto?

Segundo o site oficial, agosto foi o mês escolhido pelo clima quente (no hemisfério norte) e por estar ainda distante de outros eventos ligados à cerveja, como o St Patrick’s Day e a Oktoberfest.

cerveja 2

Então vamos todos desfrutar de uma unanimidade mundial, pois há poucas coisas em que o mundo inteiro concorda, e cerveja é uma delas! Ergam seus copos no próximo 5 de agosto e façam um brinde à cerveja, uma bebida que faz o mundo ficar mais próximo!

Paz, amor e cerveja!

Beba com moderação!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário