Ex-gordinhas atraem mais os homens do que mulheres que sempre foram magras


Mulheres que já foram gordas fazem mais sucesso com os homens do que aquelas que sempre foram esbeltas. As ex-gordinhas parecem ser mais amigas, criativas e emocionalmente equilibradas. É o que indica um estudo da Universidade de Liverpool, na Inglaterra.

No entanto, a pesquisa aponta que o sexo feminino enxerga as ex-gordinhas de uma forma negativa, como mulheres indisciplinadas, instáveis e até pouco higiênicas.

Os pesquisadores mostraram a 106 homens e 96 mulheres fotos de moças jovens e atraentes, acompanhadas de uma curta biografia. Para alguns, a moça da foto tinha mantido o mesmo peso por toda a vida, enquanto outros eram informados de que a mesma mulher pesava 100kg e vestia tamanho 52.

Ao final, os participantes tiveram que julgar as moças das fotos. As mulheres que "enxergaram" ex-gordinhas, atribuíram a elas adjetivos negativos, como pessoas instáveis, desleixadas, preguiçosas e pouco atraentes. Já para o sexo masculino, a suposta perda de peso era um aspecto positivo.

“A maioria dos homens preferiu que as mulheres tivessem o histórico de ex-gordinhas. Eles disseram que elas são mais acessíveis. Não são perfeitas, têm problemas como todos”, explica o líder da pesquisa, Jason Halford.

Qual sua opinião???


Nenhum comentário:

Postar um comentário