O AMOR VENCEU – união estável de homossexuais é reconhecida no Brasil.





Esse post é para manifestar nosso orgulho e felicidade em saber que o Brasil, finalmente, passou a reconhecer a união estável dos homossexuais. As pessoas estão acordando e percebendo que é cruel e desumano julgar o outro e privá-lo de seus direitos como cidadão por este fazer parte de uma variante minoritária da sexualidade humana.



De acordo com o UOL, “Em um julgamento histórico e por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu reconhecer as uniões estáveis de homossexuais no país. Os dez ministros presentes entenderam que casais gays devem desfrutar de direitos semelhantes aos de pares heterossexuais, como pensões, aposentadorias e inclusão em planos de saúde. A decisão pode ainda facilitar a adoção, por exemplo.”


O amor finalmente venceu. Somos todos iguais. Ninguém escolhe gostar de um sexo ou de outro – nem heteros e nem homossexuais. E no final das contas, isso não faz diferença alguma no caráter das pessoas. Se julgar superior e com mais direitos só porque você pertence à maioria é um pensamento pré-histórico e ignorante. Não se pode condenar nenhuma forma de amor. Condenável é não amar.

E o mundo precisa urgentemente de mais amor.

Aos nossos amigos homossexuais que tanto sofreram preconceitos e lutaram por esse direito: O amor venceu!

Vamos comemorar – achamos digno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário