Blogueira plus size é acusada de dar glamour à obesidade

Gabi Gregg apareceu em programa de tevê para falar sobre as críticas após ter postado foto de biquni.

Blogueira plus size é acusada de dar glamour à obesidade Divulgação/GabiFresh.com
Photobucket
Photobucket
Quem é plus size sempre reclama da falta de inspirações em revistas e sites sobre o que vestir. A blogueira americana Gabi Gregg, que veste 48, resolveu criar seu próprio espaço para postar as roupas que usa e trocar ideias com outras mulheres que fogem do padrão das publicações femininas. A boa intenção, no entanto, causou controvérsia e a fez ter que explicar na tevê seu ponto de vista.


Em abril deste ano, Gabi foi viajar com o namorado e postou em seu blog uma foto (acima) usando um biquini. A partir daí, a blogueira passou a ser criticada por entidades que lutam pela conscientização sobre o peso excessivo dos americanos.

A alegação: estava promovendo e glamourizando a obesidade.


- Eu amo meu corpo - disse Gabi Gregg ao programa Today Show nesta semana. - Acredito que deveríamos rejeitar essas regras de moda sobre o que as mulheres plus size podem ou não podem vestir. Temos que ser felizes com o corpo que temos agora.

Quase na mesma proporção das críticas, vieram os elogios de mulheres ao redor de todo o mundo, que aplaudiram a coragem de Gabi de se expor em trajes de banho apesar dos quilos extras. O post onde ela mostrou as fotos da viagem traz comentários animados de gente que vê na blogueira fashionista um oásis de inspirações num deserto de modelos magérrimas.

Veja abaixo mais alguns looks de Gabi Gregg e clique aqui para acessar o blog da americana.


 
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Um comentário: