Confecções: vamos definir uma padronização das medidas de roupas plus size?


Achamos esse muito interessante e por isso resolvemos também divulgar...


Atenção: esse  post é especialmente para as confecções de roupas plus size. Mas vocês, como consumidoras, podem nos dar uma forcinha e ajudar a divulgar esse post para as suas lojas preferidas. Afinal, a padronização das medidas de roupas plus size é um interesse totalmente nosso!

Nós que usamos a partir do manequim 44, sofremos muito com relação a padronização das medidas das roupas. A cada loja especializada que entramos vistimos um manequim diferente. Em algumas é o 44, em outras 46 e em outras 48 e assim por diante. Isso gera um estress desnecessário. Queremos, como clientes, ser tratadas com respeito e vestir a mesma numeração em cada loja que entremos. Não é mesmo?


A Abravest (Associação Brasileira do Vestuário) fará uma reunião esta semana com modelistas, estilistas e proprietários de confecções plus size. E o Fashion Weekend Plus Size está apoiando essa iniciativa. A reunião acontece dia 27 de junho de 2012, às 9h30 na Avenida Indianópolis, 2855.  A pauta é Vestibilidade – Avaliação de medidas necessárias para definição de Plus Size. Para participar os responsáveis das confecções devem levar as suas tabelas de medidas para que sejam iniciadas as tabulações.


Os donos de confecções podem achar até besteira participar. Mas se eles não comparecerem e discutirem o padrão das medidas plus size, correrão o sério risco de suas medidas atuais ficarem completamente fora do padrão definido pela ABRAVEST. E uma rejeição por parte das consumidoras será inevitável.

Ajude a divulgar essa iniciativa para suas marcas prediletas!

Para mais informações: contato@abravest.org.br

Fonte: Blog Mulherão

Nenhum comentário:

Postar um comentário