Homens estressados preferem mulheres gordinhas, diz pesquisa

Preferência por peso maior está ligada a escassez de recursos.
Estressados também são atraídos por um número maior de mulheres.

Os homens estressados preferem mulheres com peso maior, afirma um estudo britânico publicado nesta quarta-feira (8) na revista científica PLoS ONE. Segundo a pesquisa, eles também tendem a achar atraentes um grupo mais diverso de mulheres.

Historicamente, a preferência por pessoas mais gordinhas está ligada a períodos de maior escassez de recursos, informa o estudo. Nesses casos, elas são vistas como pessoas com mais acesso a comida e bens. Os magros, por sua vez, são vistos como mais expostos a doenças.
Estudos anteriores indicaram que a fome também tem um impacto na avaliação dos homens sobre a beleza das mulheres. Homens famintos tendem a achar mulheres com mais peso mais bonitas.

Para estudar esse fenômeno, a equipe da Universidade de Westminster, em Londres, reuniu 81 homens britânicos. Metade deles foi convidada a avaliar quais mulheres eles achavam atraentes a partir de algumas fotografias. A outra metade fez a mesma coisa, mas após uma série de atividades para deixá-los estressados – por exemplo, discursar por cinco minutos na frente de estranhos e fazer cálculos complexos rapidamente.

O grupo estressado deu notas mais altas para as mulheres de peso normal e acima do peso, enquanto o outro grupo preferiu as mais magras.

E você concorda???

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário