Marca que despediu modelo por estar acima do peso faz campanha com plus size

 

Em 2009, a modelo francesa Filippa Hamilton foi demitida do cargo de garota-propaganda da Ralph Lauren, posição que ocupou durante seis anos, e declarou que o fato se deu porque ela estava GORDA. Um pouco antes, um anúncio com a própria modelo causou polêmica em todo o mundo. Nele, seu corpo havia sido modificado com o uso de programas de imagem. Philippa aparecia com o tronco mais fino do que a sua cabeça, causando repulsa nas consumidoras.

Pois agora a grife americana anunciou uma campanha com uma modelo plus size. Trata-se da australiana Robyn Lawley, que usa manequim 12, o que corresponde ao 44 no Brasil. Vale mencionar que, em geral, as modelos vestem roupas tamanho 36.

A modelo contou sobre a campanha em um tradicional programa da TV americana e disse que quando começou a carreira, aos 16 anos, sentia-se pressionada por manter a figura esguia, como exige o mercado. Aos 19 anos, ao assumir as curvas, começou a trabalhar como modelo plus size.

Robyn foi a modelo que estampou a capa da Vogue italiana, na edição dedicada às mulheres plus size, em junho de 2011, ao lado de Tara Lynn e de Candice Huffine. Antes, ela foi capa da Elle francesa, em abril do mesmo ano.



 Foto: Divulgação 
A australiana Robyn Lawley posa para campanha da Ralph Lauren
Em junho de 2011, Robyn Lawley aparece na capa da Vogue italiana ao lado de Tara Lynn e de Candice Huffine

Nenhum comentário:

Postar um comentário