O que a cor que você veste diz sobre você?

A maioria das pessoas reage intuitiva, emocional e fisicamente às cores

A maioria das  pessoas reage intuitiva, emocional e fisicamente às cores. Por isso dá para dizer que a escolha de uma cor tem a ver com o estado de espírito de quem a usa.

Os tons quentes são associados ao fogo, luz solar, paixão (vermelho, laranja, amarelo); os frios remetem ao céu, mar, gelo, paz (azuis, violetas); os neutros são baseados em tons como bege, cinza, marrom, cáqui, verde-oliva; e as cores pastel são aquelas diluídas em branco.

Confira o significado de algumas cores e entenda melhor o porquê das suas preferências.



::: AzulVestir-se de azul sugere espiritualidade e ordem. As pessoas que usam essa cor refletem um desejo de paz e quietude, tranquilidade e até mesmo solidão. Essa cor não é ameaçadora, e o indivíduo que a utiliza por certo valoriza a lealdade e a honestidade.


::: LaranjaÉ uma cor revigorante e estimulante. É indicada para pessoas que apresentam comportamento com traços corajosos e aventureiros, demonstrando entusiasmo e zelo em qualquer coisa que faça, mesmo que isso consuma suas energias. Quem usa essa cor é criativo e gosta de uma convivência harmoniosa, pois estimula a conversação e o senso de humor.


::: VermelhoÉ uma cor que expressa vigor, expansão e prontidão para avançar. Chama atenção e tende a atrair o olhar das pessoas. Indica ardor e paixão, ferocidade e força. As pessoas que gostam de ação e drama apreciam essa cor. O vermelho pode indicar tendência a uma sexualidade vigorosa.



::: AmareloÉ geralmente usada pelos intelectuais, estudiosos e pessoas que gostam de ocupar posições de autoridade e de controle. Ela estimula a receptividade e a atenção aos detalhes. Vestir-se de amarelo "atrai a luz". Essa é a cor mais associada com o sol e tende a gerar qualidades otimistas e positivas nas pessoas que a usam em suas roupas.



::: VerdeÉ a cor do relaxamento. Ajuda a criar um ambiente equilibrado, suavizante e calmo. Simboliza harmonia e equilíbrio. Reflete pessoas que gostam do que é certo e justo e que preferem não se sobressair na multidão.



::: MarromEstá associada com terra e estabilidade. Uma pessoa que gosta de vestir-se com marrom é dedicada e comprometida com seu trabalho, sua família e amigos. A cor gera organização e constância.



::: MagentaVestir roupas dessa cor gera sentimentos de suavidade, afetuosidade e docilidade. Ela estimula afeição e sentimentos como amor e compaixão. A pessoa que quer expressar sua sensualidade também tem preferência por esta cor.



::: BrancoA roupa branca é associada à limpeza, à pureza e a inocência. É a cor do desprendimento. O branco reflete todas as cores e as pessoas que o utilizam nas roupas podem fazê-lo para se manter refrescadas sob o calor dos raios solares.



::: Azul-turquesaAjuda a iluminar pensamentos e sentimentos, produzindo clareza em sua comunicação. Quem gosta de usar essa cor nas roupas quer ser visto como portador de jovialidade e vivacidade.



::: VioletaGera sentimentos como respeito próprio, dignidade e autoestima e estimula qualidades espirituais e criativas. É a cor usada pelos sacerdotes católicos para refletir santidade e humildade.



::: PretoO preto é uma cor que nega a luz, e as pessoas que a usam nas roupas não permitem que ela seja absorvida. É usada por homens e mulheres de negócios, policiais e padres para refletir poder e autoridade. Aparenta mistério, tradição, responsabilidade e sexo. 
Fonte: Donna

Nenhum comentário:

Postar um comentário