Conheça as grifes que vão desfilar no FWPS Inverno 2013

Vejam só:

Cachopa Brasil - Em sua segunda participação no “Fashion Weekend Plus Size”, a Cachopa Brasil, confecção de beachwear de São Bernardo do Campo (SP), lançará na passarela do FWPSa sua linha Fitness. Todos os lançamentos contam com modelagem exclusiva, desenvolvida para valorizar as curvas generosas, garantindo sustentação e extremo conforto. O misticismo da natureza, a exuberância das cores e formas, tudo o que leva a sonhar e desejar estar sempre em contato com a natureza são as principais inspirações da marca. “Produzir roupas que possam ser usadas nestes momentos é como produzir sonhos”, destaca Karin Funicelli, diretora da Cachopa Brasil. As formas são anatômicas, com recortes e detalhes que ajudam a diminuir o volume com a sustentação necessária. Para um inverno tropical como o do Brasil, muitas cores vivas, fortes e cheias de pigmento. São três estampas chaves na coleção: Inspiradas na exuberância dos pássaros, com infinitas combinações de cores; a estampa digital para o tropicalismo – mistura de fauna e flora, utilizando alguns símbolos nacionais como a Arara, além de muito verde e amarelo; e paisagens vistas através de cores intensas. Nos tecidos, a Cachopa Brasil aposta naqueles que envolvam o corpo, trazendo conforto e boas sensações.

Cátia Ferrari – A marca de Campinas (SP) participa pela primeira vez do evento com uma coleção rica em detalhes – como metais dourados – que representam a sofisticação, originalidade e força da personalidade feminina. A coleção traz cores monocromáticas como azul, ton sur ton de terrosos, marrom e camelo. Nas estampas, o animal print continua forte para o inverno, em tons um pouco mais sóbrios. Os looks vão de conjuntos bem trabalhados aos belíssimos vestidos longos e macacões. Na modelagem, os transpasses ajudam a afinar a silhueta, dando movimento às peças sem esquecer o conforto e o bom caimento, valorizando os pontos fortes do corpo feminino. “Acredito cada vez mais no mercado da moda Plus Size, embora o segmento no Brasil ainda não tenha tanta abertura e respeito da indústria da moda como nos países europeus. O FWPS dá um “ponta-pé inicial” para que as confecções revejam seus conceitos quanto ao tamanho da mulher brasileira”, declara a diretora da marca, Cátia Ferrari. Além das coleções específicas, a grife Cátia Ferrari oferece às suas clientes peças com exclusividade em um serviço diferenciado e personalizado. “Minha proposta  para este evento é ajudar mais mulheres de forma maior a se vestirem bem, serem felizes e arrasarem por aí’, completa Cátia.
Cosma – Pela primeira vez no Fashion Weekend Plus Size, a Cosma, grife de Americana (SP), apresenta coleção com o tema “Do rústico ao sofisticado, a vontade de ser diferente”. Com modelagens ousadas e amplas, mesclando tons escuros de azuis, roxos e marrons – além do preto – com coral e verde-água, a Cosma utiliza em seus lançamentos tecidos como visco, veludo e viscose. Nas estampas, bichos, florais, geométricos e listras. A peça-chave da coleção é o sobretudo de veludo.

Edson Eddel - Tradicional ateliê de noivas e vestidos de gala localizado em Curitiba (PR), Edson Eddel inova ao apresentar na passarela do FWPS uma coleção inspirada nos anos 50, com muito tecido em alto-relevo, adamascado e jacquard. Para abrilhantar e dar charme ao desfile, a presença da cantora Kelly Militão. Eddel afirma que “participar do FWPS é uma oportunidade de fixar sua marca e mostrar que no estado do Paraná existem ótimos profissionais de moda”.

 Korukru - A grife de cintos e acessórios da designer paulistana Lu Oliva levará para a passarela do FWPS uma coleção inspirada nos anos 50 e as tendências da moda na Turquia, exibidas hoje através da novela “Salve Jorge”. A Korukru fará um desfile cheio de surpresas: um bebê de apenas oito meses promete encantar a plateia. Para a trilha sonora do desfile, a modelo Sílvia Neves, uma das três modelos mais requisitadas do Brasil surpreenderá o público com a música “The one that I Love”, em parceria com Cleo Motta, vocalista da banda Projeto19 e Johnnas Oliva, do filme “Os 3” e das minisséries “Aline” e “Tal Pai Tal Filho” que vai dividir o microfone. Como novidade para o Fashion Weekend Plus Size, jaquetas de couro que serão usados pelos músicos da banda, assim como as correias do baixo e guitarra. A banda Projeto 19 é “um produto” da marca Korukru. Além dos acessórios produzidos pela Korukru, as roupas usadas pelas modelos durante o desfile são criações em parceria com o Ateliê de Costura Dona Karlota e a marca de roupas By Boor. Na cartela de cores, o forte são o vermelho e os tons terrosos. Os cintos são produzidos em couro com detalhes em metal, tendência confirmada para o inverno, além de franjas e aplicações de pedras nas peças. Outro destaque da coleção é o colete em couro com franjas medindo um metro e a jaqueta, também em couro desfilada por Cleo Motta, com estampa de Elvis Presley tatuada pelos tatuadores Mariana Gomes e Gil Joker. O cinto trançado também é uma novidade para esta edição do FWPS: ele começa bem grosso e depois a trança vai estreitando. O couro utilizado na produção das peças para o desfile foi gentilmente cedido pela Arte Couro Gomes.

Lunender – O desfile da marca catarinense no evento contará com a atriz global Flávia Guedes, a Salete, da novela “Salve Jorge”, no casting e Alle Mello e Walter Lima Jr comandando o set list. Os produtos da Lunender Mais Mulher possuem um estudo de engenharia que busca a valorização do corpo da mulher, alongando a silhueta. Para o Inverno 2013 que será apresentado na passarela do FWPS, a Lunender traz uma coleção cheia de estilo e tendências da moda como paetês, mullets e tecidos diferenciados. Destaque para o blazer com corte estruturado de alfaiataria para modelar as curvas femininas mais generosas, elaborado em tecido nobre, com detalhe de paetês na lapela para deixar o look mais sofisticado. Seguindo a tendência mullet, a blusa elaborada em malha de aspecto nobre reúne conforto e sofisticação, extremamente versátil podendo ser combinada com diversas peças, com decote em V, que valoriza e alonga a silhueta. Para as mais moderninhas, legging com detalhes metálicos, uma peça confortável que pode ser usada em looks tanto para o dia quanto para a noite. Outro destaque da coleção é a blusa com franjas na manga. Inovando para a próxima estação, a Lunender começa a produzir jeans, a pedido de suas consumidoras. Atendendo ao público masculino e feminino da classe C, a coleção de Inverno da Lunender estará nas lojas a partir de março de 2013.

Marri Gattô - Com apenas seis meses no mercado, a marca carioca apresenta no “Fashion Weekend Plus Size” uma coleção cheia de estilo e pronta para atender a uma mulher jovem, no auge de sua vida profissional. O vestido drapeado tomara que caia, a saia longa em viscose e os vestidos com bordados são as peças-chave para a coleção.Nas formas para o inverno 2013 da Marri Gattô, calças slim, vestidos estruturados modelando o corpo e vestidos acinturados, modelagens que valorizam as curvas e as formas da mulher mais cheinha a cartela de cores os tons de vinho, azuis entre piscina e marinho, verdes que variam do clássico ao Chartreuse e rosa rosé e magenta, além das cores tradicionais do inverno como cinza, marrom, preto, off-white e nude. Nas estampas, um inverno florido: flores grandes, românticas pequenas, modernas de cores fortes e vintage (vitoriano) repaginado com ar moderno. Os desenhos geométricos abstratos também marcam presença na coleção. Os materiais destacam tecidos fluidos e esvoaçantes – como cetim e chifon -, viscose maquinetada, sarja com elastano, veludinho cotelê leve, malhas diferenciadas, moletom, couro e lurex.

Melinde - Já experiente no varejo com uma rede de lojas em São Paulo, a Melinde desenvolve produtos de moda com qualidade e design sempre acompanhando as tendências mundiais e as inovações tecnológicas dos tecidos. A marca tem um cuidado especial com a modelagem e com o acabamento, obtendo assim peças exclusivas e com caimento perfeito para o biótipo da mulher brasileira. A história de sucesso da marca teve início em 1982, quando se dedicava à produção atacadista e à venda em grandes feiras de malhas. Com o passar dos anos, o mercado foi se diversificando e a necessidade dos consumidores mudando. Buscando atingir um segmento mais específico, a Melinde passou a dedicar-se exclusivamente à produção de moda tamanho GG, deixando para trás o atacado e focando sua produção no comércio varejista. Agora a Melinde está se recolocando no mercado de atacado e conta com o FWPS para fixar ainda mais sua marca no setor. Conta hoje com seis lojas físicas e uma loja virtual, além da fábrica e das diversas oficinas terceirizadas onde as peças são desenvolvidas com toda a dedicação e cuidados necessários para que o produto final chegue impecável ao consumidor.

Mulher Virtuosa – A grife carioca que atua no mercado há dois anos e possui duas lojas no Rio de Janeiro, desenvolve peças até o manequim 60. Estreia no evento apresentando a coleção inverno 2013 que destaca vestidos como o modelo Chanel com meia-manga e estampa de onça, leggings, twin-sets, blusas, tubinhos e conjuntos de calça e jaqueta em jacquard. Os tecidos são sofisticados, como a seda.

 Sizély Plus– Em sua terceira participação no FWPS, a Sizély Plus apresenta a coleção “Celebration”, desenvolvida em comemoração aos 20 anos da empresa e que enaltece a importância dos momentos especiais da vida. O destaque da coleção são os soutiens Inteligence Size estruturados com alças estofadas e tamanhos diferenciados no busto – Copas ABCD – e no corpo, se adequam melhor ao biótipo de cada mulher. Outra novidade é o soutien tomara que caia nas copas B (48 ao 56) e C (48 ao 52). Os materiais e modelagens são escolhidos cuidadosamente com detalhes e acabamentos exclusivos para acompanhar as mulheres em suas celebrações. O diretor da marca, Sidnei Antônio Simionato, declara: “O FWPS é um evento focado, que serve de propulsão para as marcas que querem ser conhecidas e desejadas no mercado”.

Attribute Jeans – A marca participará apenas do Salão de Negócios apresentando 30 modelos que valorizam a mulher GG. A grife paulistana está no mercado há cinco anos e a inspiração para entrar no segmento Plus Size veio da capa de uma revista que trazia o título: “Eu não visto 38. E daí?”. Como explica Edson Bianco, diretor da grife, isto é quase um manifesto e era o que buscávamos: alegria e determinação. Tudo ali, em uma frase. E completa: “Paramos de fazer moda para esconder e começamos a fazer moda para quem quer se mostrar”.

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Fonte: Blog Mulherão

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