Musa plus size

Sinônimo de autoestima e militância contra a imposição de padrões, cantora Preta Gil posa novamente como garota-propaganda da linha plus size da C&A.

 

Linda, gostosa e gordinha. É assim que a cantora Preta Gil sempre se definiu. Dona de um corpo diferente do que o público é acostumado a ver na mídia, Preta nunca renegou seus quilinhos a mais e, por isso, ganhou seguidoras e tornou-se uma representante das “cheinhas”. Foi essa postura que levou a cantora a ser escolhida, pela segunda vez, como a garota-propaganda da campanha de Dia das Mães das lojas C&A. Preta traz toda sua sensualidade à linha “Special For You”, destinada a manequins dos números 46 a 56 (plus size), que chega às lojas no final de abril.

A cantora já havia postado algumas fotos dos ensaios em seu perfil no Instagram dizendo: “Fico muito feliz de estar aqui, mais uma vez, com a C&A, concretizando algo tão grandioso, que representa uma vitória para nós mulheres”. As fotos, que foram feitas por Zee Nunes, aliadas à produção de cabelo e de make de Rodrigo Costa, demonstram a preta bem desinibida, esbanjando simpatia e alegria de quem não tem problema com medidas.

Quando o assunto é manequim acima do 40, Preta sempre é a principal referência no mundo dos famosos. A cantora já foi garota-propaganda de diversas peças publicitarias além desta da C&A. Em agosto passado, Preta havia posado de maiô ao lado da modelo Bárbara Fialho para a campanha “Respeite Suas Curvas”, da marca de lingerie Pilé, que visava mostrar os biotipos da mulher brasileira. Preta atualmente é a embaixadora da campanha “Ser Diferente É Normal”, um projeto social que combate a indiferença da sociedade por quem se difere do lugar-comum, como os portadores de síndromes, pessoas com deficiência e perfis estéticos fora do padrão imposto pela mídia.

Críticas

O fato de estar fora dos padrões da moda sempre pautou o discurso de Preta Gil. Mas recentemente ela recebeu fortes criticas das modelos plus size Talita Kobal, Samantha Rebello e Vivian Dias, que disseram ao site R7 que a filha de Gilberto Gil não representa as mulheres GG, mesmo estando acima do peso. “Preta Gil não é um bom exemplo de mulher plus size. Nem pensar! Ela não se assume”, comentou uma das modelos. As meninas também dizem que Preta trata seu peso como tabu e está sempre tentando emagrecer.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário