THE EFFICIENT "A NOSSA REDE"

No dia 27 de Janeiro 2011, uma nova Rede Social foi habilitada na internet a THE EFFICIENT "A NOSSA REDE". Este novo site de relacionamento tem o funcionamento similar ao dos já existentes, mas com um grande diferencial é voltado a pessoa com deficiência.

Além de uni-los, o site tem a intenção de aproximá-los de empresas e i
nstituições solidárias, empresas que atuem direta ou indiretamente para o segmento, clínicas e profissionais ligados a causa, entre outros objetivos. É importante frisar, que a rede está aberta ao público em geral porém, prevalecem os interesses da pessoa com deficiência.
 
Os membros se expressam através de imagens, vídeos, poemas e textos postados em seus blogs que relatam como convivem em uma sociedade onde a acessibilidade ainda não atende as suas necessidades. Tem sido um importante canal de disseminação de informações relevantes quanto aos direitos da pessoa com deficiencia e que nem sempre são do conhecimento dos maiores interessados.



Eventos importantes como a Reatech considerada a maior feira de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade da América Latina e uma das 3 maiores feiras do mundo, fazem parte da agenda do site, que também divulga outras atividades e ações relacionadas ao meio.

Acreditasse que em breve, o site será utilizado também por empresas e agencias de empregos que busquem por profissionais com deficiência afim de atenderem o preceito constitucional regulamentado pelo artigo 93 da Lei nº8.213/91, que visa a adaptação social da pessoa com deficiência.

A rede conta ainda com uma sala de bate-papo (chat), onde os membros interagem trocando idéias e experiências, e desta forma, ajudando uns aos outros. O Chat tem se mostrado o local preferido dos membros e já tem gerado grandes amizades e até alguns namoros!

Para ser um membro da rede basta acessar THE EFFICIENT e se cadastrar, é gratuito e de fácil utilização.

7 comentários:

  1. Obrigado a equipe Especial Plus por acreditar e apoiar este trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Sou participante dessa rede à pouco tempo, e confesso que é muito bom; pois através dele estou tendo a oportunidade de fazer amizades com pessoas que também tem nescidades especiais como eu. Me diverto bastante no chat da rede conversando com esses amigos. Inclusive com o fundador da rede que nos dá muita atenção e nos orienta pacientemente qualquer dúvida de como utilizar o site.

    ResponderExcluir
  3. OI TBM FAÇO PARTE DO THE EFICIENT
    É BOM ESTAR LA ; TER UM ESPAÇO COMO ESSE VOLTADO A NOS DEFS .

    ResponderExcluir
  4. Eu faço parte dessa rede e vejo
    uma conquista muito importante
    para nós que temos deficiência
    e assim podemos mostrar nossas
    conquistas diárias,pois em um mundo
    onde há acepção de classe,cor e raça
    e onde não se respeitam os direitos
    nem de simples animais,podemos
    dizer que estamos caminhando para
    o lugar certo.
    Viva a rede THE EFFICIENT.

    ResponderExcluir
  5. Sempre em frente meninas o blog tá com 91% de show na enquete; Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu também faço parte dessa rede que estou gostando mais a cada dia.
    Estou lá a pouco tempo e com isso fiz várias amizades. O chat é para nós um divertimento a parte, pois é lá aonde a turma se reune para falar, temos também uma sala de web Cam que o nosso fundador colocou, aonde os membros além de se falar, as pessoas podem se ver, até "baladinha" já saiu com a ajuda deu um dos membros que é DJ

    Viva a rede THE EFFICIENT!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi,eu também participo da rede,é um espaço importante para todos que participam,pois é um espaço onde nós os deficientes somos ouvidos e respeitados,somos valorizados pelo somos,ninguém nos juga pela aparência,mais sim pela inteligencia e capacidade que cada um tem de se expressar diante da vida e do mundo.

    ResponderExcluir