Miss Universo Plus Size: Advogada brasiliense representará o Brasil no Caribe



O concurso é dedicado a mulheres que não se encaixam nos padrões tradicionais 

A cintura é um pouco maior do que as vislumbradas nas capas de revista: 79 centímetros. Os quadris também estão longe dos 90cm exibidos pelas modelos de passarela. As curvas, bem mais acentuadas do que as exigidas pelo mercado da moda, não impediram que a advogada Barbra Monteiro, 38 anos, fosse eleita uma das mulheres mais belas do Brasil. Ela ganhou o título de Miss Brasil Plus Size 2011 em janeiro deste ano e em agosto, representará o país no concurso Miss Universe Plus Size, que será realizado em Barbados, no Caribe.
Barbra diz ter orgulho de ser exemplo para muitas brasileiras: beleza real  (Ronaldo de Oliveira/CB/D.A.Press)
Barbra diz ter orgulho de ser exemplo para muitas brasileiras: beleza real

Beleza é o que não falta em meio às medidas extravagantes da advogada, moradora do Cruzeiro Velho. Com1,65m e 80kg, Barbra ostenta sinuosos 115cm quadril e 95cm de busto. A miss disputará o mundial com outras 20 beldades. Primeiro, Barbra desembarcará em Miami para um treinamento de uma semana para representar a nação verde e amarela na passarela. Depois, segue para Barbados, onde defenderá o país na luta pelo título universal. O Brasil não recebe a coroa desde 1968, quando a baiana Martha Cordeiro Vasconcellos foi eleita a mais bela do mundo na categoria tradicional do concurso.

No embarque, a Miss contou com o apoio e incentivo de algumas candidatas do DF , que sonham em seguir seus passos e disputam o concurso local. Da coordenadora do concurso em Brasília – Patricia Milli e do idealizador e criador do MISS BRASIL PLUS SIZE – Alberto Conde, além da imprensa e de todo o país que já estão na torcida para que na volta, Barbra possa trazer na bagagem mais uma faixa e coroa.
"Vou mostrar a mulher brasileira lá fora. A mulher curvilínea, a mulher mais real. Não é um concurso que faz apologia à obesidade, nós somos saudáveis, dançamos, malhamos. Então somos felizes."

Nenhum comentário:

Postar um comentário