Modelo Plus Size: Modelo Baiana será a única brasileira que desfilará na Semana de Moda de Porto Rico




O que é que a baiana tem? Muita formosura em 95kg distribuídos por 1,73m de altura. E um convite especialíssimo: desfilar na “Puerto Rico Plus Week 2012”, representando o Brasil. Radicada no Rio há um ano e meio, a soteropolitana Hannah Perez Andrade, de 19 anos, será a única brasileira a participar do evento de moda e beleza, que vai acontecer de 17 a 19 de agosto, no país da América Central.

- É a minha primeira viagem internacional, e a realização de mais um sonho – conta a modelo e atriz, descoberta pela produtora porto-riquenha Ana Marie Alicia ao posar para fotos de um catálogo de loja: – Nem acreditei quando recebi o convite, é muito prestígio! Serei eu do Brasil, uma modelo mexicana e uma outra americana. As demais, dez no total, são de Porto Rico mesmo. Além de conhecer os pontos turísticos caribenhos, vou participar de jantares com patrocinadores e até de uma coletiva de imprensa.

Chique, né?

É, o prestígio das gordinhas ultrapassa fronteiras… E pensar que Hannah já ouviu de um diretor de teatro, aos 16 anos, que “gordo não presta para nada”…
- Na época, eu pesava 140kg, e fiquei traumatizada por ter sido reprovada num teste por causa da minha aparência física. Resolvi fazer uma reeducação alimentar e me empenhar nos exercícios físicos para emagecer um pouco e realizar o sonho de ser atriz. Acabou que a vida me levou para outros caminhos interessantes, quem diria!

Para o evento, Hannah eliminou 8kg:
- Fechei a boca, não para emagrecer, mas para desinchar até lá. As roupas são sob medida, feitas por estilistas jamaicanos, porto-riquenhos e americanos. Tenho que estar preparada até para a moda-praia.
Com a autoestima lá em cima, Hannah levanta a bandeira das mulheres acima do peso:

- Somos fofas e estamos, literalmente, na moda! Não quero emagrecer mais. Sou feliz assim, com os meus quilinhos extras. Com saúde e bem estar, pouco importa o tamanho do meu manequim.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário