Cléo Fernandes, a Miss Brasil Plus Size, é destaque da revista TPM de agosto




Vencedora da primeira edição do concurso Miss Brasil Plus Size, a goiana Cléo Fernandes, de 25 anos, foi destaque da edição de agosto de 2012 da revista TPM. Pesando hoje 98 quilos e com 1,75 de altura, uma das modelos mais requisitadas do país conta como foi participar do evento.

- Participar do concurso significava me mostrar como Cléo, e ainda é difícil acreditar que justo eu, que passei a adolescência pensando que só seria feliz magra, estou me dando tão bem com o corpo que tenho hoje, disse.
Quando mais nova, Cléo enfrentou sérios problemas com distúrbio alimentar, mas hoje garante que não mais se importa com qualquer tipo de comentário sobre seu peso.

- Vivemos num mundo em que as mulheres magras são mais valorizadas, mas nem sempre foi assim. Agora consigo me descolar dessa pressão social. Aceitei que o que é bom é aquilo que faz bem pra mim.

Cléo prega ainda por mais respeito aos gordinhos.

- Não quero que pensem que, porque eu trabalho com isso, acho que tudo bem a pessoa ser gorda. Não acho. Só não acredito que quem está fora do peso tem que ser excluído da sociedade. Isso gera ainda mais ansiedade no obeso, que muitas vezes já tem um problema de compulsão.

Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário