Onde começa, verdadeiramente, o tamanho PLUS SIZE?


Onde começa e onde termina a numeração plus size? Apesar de muitos acharem que o manequim 44 já pode ser considerado plus, outros garantem que o certo seria dizer que o 46 é o pontapé inicial dos mais cheinhos. A verdade é que a categorização de manequins no Brasil é uma verdadeira loucura e cada marca é que acaba ficando responsável pela medição.
Essa grade de numeração acaba de gerar uma discussão interessante entre ABNT e a ABRAVEST, que prometem fazer um estudo detalhado (de mais ou menos dois anos) sobre os fatores que determinam o tamanho ideal das peças plus size.

As costas são um ponto importante para os gordinhos. Nos tamanhos maiores temos que medir de ombro a ombro, por exemplo. Nos manequins normais acontece uma despreocupação neste sentido.” A cintura também é outro fator: “Muitos preferem usar a roupa acima da barriga, outros no meio dela ou abaixo. Isso gera variação na hora de normatizar a medida da cintura”, explica Maria Adelina, superintendente do Comitê Brasileiro de Normalização Têxtil e Vestuário.

Só nos resta aguardar o resultado dessa discussão/pesquisa. E você, tem alguma opinião formada sobre o assunto?

Fonte: Site Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário