Como a gente julga as pessoas ao nosso redor?


Como a sociedade enxerga uma pessoa acima do peso?

Mas a gente pergunta isso de forma bem literal mesmo. A fotógrafa Haley Mori Scafiero fez fotos de si mesma e registrou a reações das pessoas ao seu redor, enquanto seguia sua rotina.

Eu sempre fui consciente das pessoas fazendo caras e bocas, rindo e comentando a respeito do meu tamanho. E agora eu resolvi inverter o olhar e registrar a reação das pessoas enquanto eu executo minhas tarefas cotidianas em espaços públicos”, disparou Haley.

Tudo começou quando a fotógrafa estava trabalhando em outro projeto, onde ela se fotografou no meio da Times Square enquanto curtia um pouco a solidão. Quando a artista percebeu que um rapaz atrás dela fazia caras e bocas ao ser fotografado por uma amiga, ela resolveu captar essas reações inesperadas.

A série de imagens mostra de forma bem crua o julgamento estético das pessoas que olham a figura de Haley. De fato um trabalho incrível que incita nosso senso crítico e faz a gente pensar a forma como julgamos os outros, às vezes de forma até despercebida.

O que vocês acharam?

Fonte: Eveiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário