Após campanha de lingerie, modelo plus size diz que nunca foi tão cantada: ‘Está chovendo na minha horta’

 
 

 
Ela exibiu suas curvas sem medo de ser feliz, fez caras e bocas ao vestir 12 lingeries e ganhou - além de um cachê que prefere despistar, mas diz ser mais que um salário mínimo - uma enxurrada de elogios. A carioca Jéssica Dürr, de 23 anos, é a estrela da grife de roupas íntimas Duloren em uma campanha plus size. Com 110kg e 1,75m, ela prova que, mesmo fora dos rígidos padrões de beleza ditados pelo mundo da moda, está arrasando quarteirões.
- Não posso mentir. Está chovendo cantada na minha horta, sim. E olha que não são apenas os brasileiros, não, mas muitos rapazes de fora também. Nunca recebi tanto convite de “amizade” no Facebook. Tem gente que manda mensagem e diz: “você é a mulher mais linda do mundo. Quero casar contigo” - diverte-se a estudante de Direito da Universidade Estácio de Sá de Madureira, bairro da Zona Norte do Rio.
Mas os marmanjos interessados não têm vez. O coração da moradora do Jardim América já tem dono. E ela não pretende mudar de namorado...
- Estou noiva há três anos. Meu namorado me ama do jeito que sou. Apesar de magrinho (o rapaz tem 82kg), ele diz que sempre quis namorar uma gordinha, mas nunca achava uma com o corpo mais desenhado. Até que ele me encontrou - gaba-se Jéssica, que já mora com seu amor, o militar Leonardo Rodrigues, de 22 anos.
Jéssica faz caras e bocas durante sessão de fotos 
Vaidosa assumida, Jéssica não é do tipo que se esconde. Pelo contrário. Ela adora aparecer. Tem a autoestima lá em cima e, sempre que pode, não perde a oportunidade de colocar um biquíni e jogar o corpão nas areias cariocas.
- Adoro ir à praia. Eu me divirto muito. Ponho meu óculos de sol, meu biquíni e vou feliz da vida, me sentindo a poderosa! Se for sair à noite, coloco meu salto alto, me maquio e vou. Comigo não tem tempo ruim. Vivo a realidade e não tento ser o que não sou. Sou feliz assim - conta ela, que não pretende emagrecer muito, porque acha que não tem “estrutura óssea” para ser magra.
- Posso, no máximo, chegar ao manequim 46. Não mais do que isso. Senão, fico até feia - diz ela, que veste 50 - Já fiz dietas, cheguei a tomar 16 comprimidos por dia. Fiquei mal, quase morri. Emagreci bastante, mas depois engordei o dobro. Não vale a pena. Hoje, não sigo nada regrado, mas me alimento de forma saudável. Vou à academia, faço caminhadas, drenagem... sou uma gordinha ativa! - garante ela, que já foi rotulada como “Free Willy”, orca de um clássico filme americano homônimo:
- Já me chamaram de Free Willy, já ouvi gente dizer que eu ia fazer campanha era para o Sea World (parque aquático de mamíferos famoso em Los Angeles), mas isso não me abala. Dei a volta por cima!
Jéssica: gordinha, satisfeita e feliz! 
Com sobrenome alemão, assim como a top Gisele Bündchen, e a mesma profissão da modelo mais bem paga do mundo, Jéssica diz que sente uma versão plus size da gaúcha e a vê como um exemplo.
- Eu me sinto uma Gisele Bündchen, só que GG e morena. Pena que não saí com os olhos verdes da minha mãe - lamenta ela, que, em seguida, completa:
- Quando a Gisele estourou, eu pensei que poderia ter desfiles para as gordinhas também, mas não sabia que isso poderia vir a acontecer. Anos depois, me inscrevi no concurso Grande Musa do Verão 2012 (plus size), na Feira de São Cristóvão, desfilei de maiô e venci. Foi um sonho. Quando você acredita, ele acontece! - vibra Jéssica, que pretende continuar nas passarelas.
Jéssica Dürr quando desfilou de maiô na Feira de São Cristóvão 
Despachada e superdescolada, como se autodefine, Jéssica jura que não sentiu vergonha alguma na hora de fazer as fotos para a campanha da Duloren.
- Foi muito tranquilo, não fiquei tímida, não, até porque eles colocam umas musiquinhas de gordinhas para a gente relaxar. Sabe como são essas músicas? Aquelas que têm letras assim: “Ela é gordinha, mas é gostosa..”. Foi até bem divertido - conta a estudante, que faz figuração em novelas da TV Globo para ganhar uma graninha extra.

Fonte: Jornal Extra

Um comentário: